terça-feira, 19 de março de 2013

Polo de eletrônicos - SSA


Todo bom soteropolitano passou pelo menos uma vez na vida no Pelourinho e uma grande massa de brasileiros mesmo em outras regiões já ouviram falar. O Pelourinho é um local rico de história, desde criança ouvimos falar dele, quando o assunto é História da Bahia. Quem ainda não conhece, vale apena ver a beleza dos monumentos, museos e igrejas históricas.

Contudo, meu foco é falar de uma região bem próxima ao Pelourinho, fica tão próximo que se confude com o próprio. Falo de um conjunto de lojas com artigos eletrônicos que fica entre o pelourinho a a Sé.
É o verdadeiro pelo de utilidades eletrônicas que vai desde instrumentos musicais, caixas de som até cameras de segurança.
Lá é possivel encontrar de tudo um pouco, seja pela variedade de lojas no ramo e disposição das lojas umas próximas as outras.

Se há algum equipamento com defeito em casa... Lá concerteza há alguem quem conserte, praticamente todo estabelecimento tem um "mago dos circuitos" aquele que sabe consertar até o que pensavamos que nã havia mais jeito. Fiquei fascinado, mesmo que ele nem sabia o que é e para que serve o equipamento o "mago" assume o comando e resolve o problema.

Diferente do que imagina-se os preços não são tão convidativos assim. Fora o serviço de assistência técnica que são realizados especificamente por técnicos os produtos não tem preços extramaente baixos. É claro se comparado à um shopping está ganhando, porém a febre das lojas do ChinesesTailandesesJaponeses da Avenida Sete  e Barroquinhas da vida ganham de lavada quando o quesito é preço. Porém mesmo assim vale apena ir, por ter muitas lojas é bem possivel pechincar e conquistar um preço bom.

Resaltando que nas lojas "xinglings" você não encontra equipamentos especificos, nesse caso recorrer ao polo de eletrônicos se faz necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário